Potenciais consumidores de leite rico em CLA.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SIQUEIRA, K. B.; MERCÊS, E. da S.

Resumo: Resumo Apesar de todos os seus benefícios nutricionais, para ser considerado funcional, o leite precisa promover benefícios comprovados na prevenção de doenças. Uma das formas de se atingir este objetivo, é aumentando o teor de Ácido Linoleico Conjugado (CLA), substância presente na sua gordura. No entanto, no Brasil, ainda não é possível se encontrar no mercado leite e derivados com alto teor de CLA. Diante disso, torna-se oportuno realizar um estudo inicial de mercado para o leite com alto teor de CLA, identificando os potenciais compradores desse alimento, bem como o perfil socioeconômico desses consumidores. Para realização desse trabalho foi feita uma pesquisa no município de Juiz de Fora, MG. Os resultados da pesquisa mostraram que já existe um público interessado em alimentos funcionais. No entanto, diferentemente do esperado, apenas 58% dos consumidores de alimentos funcionais estaria disposto a pagar cerca de 30% a mais por um leite funcional.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.