Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando. Sumário de Touros. Resultado do Teste de Progênie. Junho 2019

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, M. V. G. B.; MARTINS, M. F.; GONÇALVES, G. S.; PANETTO, J. C. do C.; PAIVA, L. DE C.; MACHADO, M. A.; REIS, D. R. de L.; FERREIRA JUNIOR, E.; CEMBRANELLI, M. DE A. R.

Resumo: O documento Sumário de Touros/Resultados do Teste de Progênie/Junho 2019 é um marco na história de sucesso da raça Girolando. Em 2019, são publicados pela primeira vez as PTAs genômicas para os touros que estão em Teste. Esse resultado foi obtido por meio da disponibilização do serviço Clarifide Girolando no mercado, fruto da parceria público-privada entre a Embrapa Gado de Leite, Girolando, CRV Lagoa e Zoetis. O Clarifide Girolando é a primeira ferramenta de seleção genômica em bovinos leiteiros desenvolvida no Brasil e a única no mundo para a raça Girolando. Seu uso pelos produtores deverá resultar na aceleração do progresso genético dos rebanhos nacionais, pelo aumento das acurácias dos valores estimados e pela diminuição do intervalo de gerações, levando a aumentos da produção, da produtividade e da eficiência dos rebanhos leiteiros.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Livros

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.